Se observarmos atentamente, a seleção Brasileira que se prepara para a copa do mundo de 2010 possui muitas características da seleção campeã do mundo em 1994. Não por acaso o técnico atual da seleção, Dunga foi capitão no mundial em 94. Jogando de forma talvez até defensiva a seleção brasileira não encanta como em outros tempos mas joga sim, um futebol eficiente, para frente e sempre em busca do gol.
Criticado por muitos, Dunga vem mostrando que não se abala com qualquer coisa e vêm impondo o seu tipo de jogo na seleção, um jogo de garra, vontade, marcação em cima, e toques rápidos com a posse da bola. Sem jogadores em grande fase, a aposta da seleção é no conjunto, do tipo " a união faz a força" e "uma andurinha não faz verão". Nossos maiores nomes não vem fazendo grande coisa na Europa. Kaka passa por uma lesão atrás da outra e ainda não encantou no Real Madrid, Elano joga no Galatasaray e também vem jogando regularmente sem grande brilho, Luis Fabiano também vive uma fase de lesões uma atrás da outra, e Robinho que voltou ao Brasil via buscando no santos uma reablitação de uma temporada fracassada na Europa.
Mas em 94 também foi assim, nossa seleção chegou desacreditadae marcada pela elminação prematura em 90. Foi a final e se sagrou campeã em cima da Itália de Roberto Baggio e companhia. Foi campeã com Dunga no meio combatendo de frente seus adversários e impondo respeito que é devido a seleção brasileira e a camisa canarinho. Fora das quatro linhas agora esperamos que este espírito tome conta de nossos atletas e que seja quem for, quem estiver dentro do grupo tenha a força e a coragem de enfrentar qualquer adversário para sairmos hexacampeões do mundo neste mundial da África do Sul

