Lance de boleiro

O mundo da bola, passa por aqui!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Deu Fla!!



Jogadores do Fla comemoram com a taça na festa do Brasileirão




A disputa foi intensa. Ao início da rodada, 4 clubes ainda sonhavam com o título: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras.O favorito era o Flamengo, que dependia apenas de uma vitória sobre o Grêmio no Maracanã. O Inter, além da vitória, dependia de seu maior rival, que precisaria arrancar, pelo menos, um empate no Rio. São Paulo e Palmeiras tinham chances matemáticas, mas o título era improvável, e logo nos minutos iniciais, a disputa se concentrou entre cariocas e gaúchos.




Contrariando os pedidos da torcida, o Grêmio jogou com muita força de vontade, e quando dominava o jogo, o garoto Roberson marcou 1 a 0, fazendo a alegria dos torcedores colorados. Poucos segundos depois do gol gremista, Alecsandro balançou as redes do Santo André, e a combinação de resultados levava o título do Brasileirão de volta aos colorados depois de 30 anos.Ainda no primeiro tempo, em um gol polêmico, mas regular, David empatou para o Flamengo, após disputa entre o flamenguista Adriano e o gremista Léo. Com um gol de Índio, em jogada aérea, o Inter ampliava e garantia a vitória.No intervalo, a combinação de resultados era dos gaúchos, e a esperança colorada foi ainda maior quando com gols de Andrezinho e Giuliano, a diferença para o Santo André aumentava para 4 gols.





Contudo, mesmo com grande atuação do goleiro gremista Marcelo Grohe, o Flamengo voltou para a etapa final mostrando sua superioridade, e com uma postura mais ofensiva, pressionou o Grêmio até marcar, após escanteio cobrado por Petkovic, e desviado por Ronaldo Angelim, 2 a 1.Ainda deu tempo para o Nunes descontar para o Santo André, de pênalti, e para os corações de flamenguistas, colorados e gremistas baterem mais forte, pois o jogo do Maracanã teve lances muito tensos, principalmente quando Maylson errou um gol sem goleiro, após falta cobrada por Lúcio.




Depois de tanta disputa, colorados torcendo pelo Grêmio, gremistas torcendo pelo Flamengo e contra seu próprio time, mudanças na liderança, gols feitos e perdidos, os jogos se encerraram de maneira muito bonita, com flamenguistas em festa pelo título após 17 anos, e colorados satisfeitos com a vaga para a Libertadores, e em não dever nada para os tricolores, além de uma ótima perspectiva para a temporada de 2010.




FOTOS: Paulo Sérgio (Lancepress) e Divulgação

Matéria: Wendell Ferreira (blog virada esportiva)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Copa 2010: Sorteio dos grupos!!!


Grupos sorteados para a copa de 2010
Aconteceu na tarde da última sexta-feira na Cidade do Cabo, o sorteio dos grupos para a copa do mundo de 2010 na África do Sul. Os grupos em geral ficaram bem parelhos, sendo o grupo G, o qual o Brasil ficou como cabeça de chave, um dos mais complicados da próxima copa. Outras seleções acabaram com mais sorte, que foi o caso da forte seleção espanhola que na teoria pegou o grupo mais fácíl do mundial.




No grupo A, a anfitriã África do Sul foi a cabeça de chave por sediar a copa, junto com ela foram sorteados, México, Uruguai e França, tornando complicada a classificação dos Bafãna bafãna a próxima fase. O grupo B será emcabeçado pela Argentina que tem no grupo ainda, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. A Inglaterra, será cabeça de chave do grupo C e terá como adversários, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. A Alemanha enfrentará dificuldades no grupo D,pegando na estréia a equipe da Austrália sempre muito boa na marcação, e logo após enfrentando ainda,Sérvia e Ghana que vai a copa,munida de seus grandes jogadores,como Essien Appiah entre outros. O grupo E é um dos grupos da morte desta copa do mundo ele tem Holanda como cabeça de chave Dinamarca, Japão e Camarões de Samuel Eto'o. o grupo F é formado pela Atual campeã do mundo Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Slovakia. O Brasil está em outro grupo da morte o grupo G que conta além do Brasil com Coata do Marfin, Coréia do Norte e Portugual. E por fim o grupo da Espanha, tem Chile, Honduras e Suiça.




Ao que tudo indica teremos um grande mundial, recheado de grandes partidas, e dificuldades para todas as grandes seleções.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Argentino agradeceu aos companheiros de clube pelo prêmio.

Já era esperado, só faltava a confirmação oficial de que o argentino Lionel Messi venceria a Bola de Ouro, prêmio entregado pela revistas francesa France Football. Messi que arrecem chega aos seus 22 anos, é o primeiro jogador de seu país, e também o primeiro formado desde as categorias de base no Barcelona, a vencer o prêmio dedicado ao melhor jogador do ano na Europa. Messi recebeu nota máxima de 90 dos 96 correspondentes da revista com direito a voto. Lionel além de vencer, acabou humilhando seus concorrentes na maior diferença de votos da história do prêmio, ficando com 473 contra 233 do português Cristiano Ronaldo.

Messi não esteve em campo, mas acompanhou neste final de semana, a vitória de sua equipe no maior clássico do campeonato espanhol, onde o Barça venceu por 1 a 0 o Real Madri, gol marcado por Ibrahimovic que entrou no segundo tempo. Com o resultado o Barcelona pulou para a primeira posição, deixando o Real madri em segundo lugar.

Foto: (globoesporte.com)