Lance de boleiro

O mundo da bola, passa por aqui!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Deu Fla!!



Jogadores do Fla comemoram com a taça na festa do Brasileirão




A disputa foi intensa. Ao início da rodada, 4 clubes ainda sonhavam com o título: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras.O favorito era o Flamengo, que dependia apenas de uma vitória sobre o Grêmio no Maracanã. O Inter, além da vitória, dependia de seu maior rival, que precisaria arrancar, pelo menos, um empate no Rio. São Paulo e Palmeiras tinham chances matemáticas, mas o título era improvável, e logo nos minutos iniciais, a disputa se concentrou entre cariocas e gaúchos.




Contrariando os pedidos da torcida, o Grêmio jogou com muita força de vontade, e quando dominava o jogo, o garoto Roberson marcou 1 a 0, fazendo a alegria dos torcedores colorados. Poucos segundos depois do gol gremista, Alecsandro balançou as redes do Santo André, e a combinação de resultados levava o título do Brasileirão de volta aos colorados depois de 30 anos.Ainda no primeiro tempo, em um gol polêmico, mas regular, David empatou para o Flamengo, após disputa entre o flamenguista Adriano e o gremista Léo. Com um gol de Índio, em jogada aérea, o Inter ampliava e garantia a vitória.No intervalo, a combinação de resultados era dos gaúchos, e a esperança colorada foi ainda maior quando com gols de Andrezinho e Giuliano, a diferença para o Santo André aumentava para 4 gols.





Contudo, mesmo com grande atuação do goleiro gremista Marcelo Grohe, o Flamengo voltou para a etapa final mostrando sua superioridade, e com uma postura mais ofensiva, pressionou o Grêmio até marcar, após escanteio cobrado por Petkovic, e desviado por Ronaldo Angelim, 2 a 1.Ainda deu tempo para o Nunes descontar para o Santo André, de pênalti, e para os corações de flamenguistas, colorados e gremistas baterem mais forte, pois o jogo do Maracanã teve lances muito tensos, principalmente quando Maylson errou um gol sem goleiro, após falta cobrada por Lúcio.




Depois de tanta disputa, colorados torcendo pelo Grêmio, gremistas torcendo pelo Flamengo e contra seu próprio time, mudanças na liderança, gols feitos e perdidos, os jogos se encerraram de maneira muito bonita, com flamenguistas em festa pelo título após 17 anos, e colorados satisfeitos com a vaga para a Libertadores, e em não dever nada para os tricolores, além de uma ótima perspectiva para a temporada de 2010.




FOTOS: Paulo Sérgio (Lancepress) e Divulgação

Matéria: Wendell Ferreira (blog virada esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário