Lance de boleiro

O mundo da bola, passa por aqui!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tango, lágrimas e Zebra!!!



Atropelo, assim pode se chamar o que a Argentina de Diego Maradona fez sobre a seleção da Coréia do Sul. Com atuação de gala do atacante Gonzalo Higuaín, que marcou 3 gols, os comandados de Dieguito aplicaram 4a 1 sobre os sul-coreanos. Dominando durante toda a partida a seleção argentina, não encontrou dificuldades pelo caminho, e com Messi comandando suas jogadas os hermanos chegaram a 6 pontos, liderando isoladamente o grupo B e praticamente garantindo sua classificação a próxima fase da copa.

Os gols do jogo foram marcados por: Higuáin (3) Chu-Young (contra), Chung-Young(1)


No jogo dos "desesperados", onde as duas seleções buscavam a reabilitação após perder na primeira rodada, Nigéria e Grécia se enfrentaram. Melhor para os gregos que sairam com o resultado positivo e marcaram seus 3 primeiros pontos na copa do mundo, o 2 a 1 foi justo para um jogo bom, porém, um pouco morno. Contando com a infantilidade do meio campista Saita que foi expulso ainda no primeiro tempo, e com a leveza da bola "jabulaaaani" a Grécia fez 2 a 1 de virada e complicou a vida nigeriana na copa da África do Sul.

Os gols: Uche (1), Salpingidis (1), Torisidis (1)




O último jogo do dia mostrou que a zebra continua solta e forte na África do Sul. O México dominou a partida, e mostrou sua força para a França, que com um futebol fraco apresentado, sucumbiu aos mexicanos e agora ficou em situação complicada no grupo A, praticamente eliminada da copa da África do Sul. Sem Henry, que ficou no banco toda a partida, a França não mostrou bom futebol em nenhum dos setores do campo, ataque ruim, meio-campo sem grande criatividade, e um zaga frágil. Bom para os mexicanos que aplicaram 2 a 0 e agora jogam por um empate na última rodada.

Os gols do jogo: Hernandez (1), Blanco (1)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ZEBRA, TABU... DE TUDO UM POUCO!



Zebra, quebra de tabu, Seleção anfitriã se complicando, tivemos de tudo um pouco hoje na copa do mundo da África do Sul. O dia começou com a seleção chilena comandada por "el loco" Bielsa quebrando um tabu que durava 48 anos, o Chile estreou na copa com uma vitória apertada porém convincente sobre a fraca seleção de Honduras, o gol chileno foi marcado por Beausejour que já passou pelo futebol brasileiro no grêmio.

No segundo jogo do dia, este o mais esperado, a seleção espanhola a "fúria" estreava na copa de 2010, e que estréia amarga, a Espanha acabou castigada pela forte força da defesa Suiça e por um golpe de sorte no ataque suiço, no final deu Suiça 1 x 0 Espanha. Mais uma decepção nesta primeira rodada já que só a seleção alemã venceu e convenceu dentre os favoritos ao título.

O ultimo jogo do dia seria o mais animado, e assim começo África do Sul x Uruguai. Jogo corriodo chances para os dois lados mas com boa força no ataque comandado por Diego Forlán e uma pequena ajuda do árbitro o Uruguai venceu por 3 a 0 e "calou" as vuvuzelas na Àfrica do Sul, a seleção da casa agora tem situação complicada no grupo A e os uruguaios lideram com 4 pontos.

Amanhã tem mais.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Deu Brasil...apertado!

                          Elano comemora o gol da vitória com os companheiros


Apertado mais uma vez, seguindo uma tradição de sempre estrear com resultados apertados nas copas do mundo, a seleção brasileira passou pela fraca mas porém muito fechada Coréia do Norte.

Em um primeiro tempo morno a seleção de Dunga pouco criou e deixou muito a desejar, as unicas jogadas lúcidas vinham pelas alas com Maicon e Michel bastos, e com lances  individuais de Robinho. No segundo tempo a seleção melhorou, Kaká que fez péssimo primeiro tempo apareceu e aos 17 minutos em boa jogada de Elano para Maicon, o lateral chutou forte sem angulo e marcou 1 a 0. O brasil relaxou um pouco na partida mas por volta dos 30 minutos Elano marcou o 2º após belíssimo passe de Robinho, no final da partida a Coréia do Norte ainda descontou mas nada que fizesse diferença no jogo.

Estréia duvidosa, Jogar para o gasto, resultado é o que importa, onde ficou o show. Essas foram algumas expressões usadas por os torcedores brasileiros que assistiram a partida do Brasil. Contra um time muito fehcado que em quase todos os momentos tinha 10 homens atrás da linha da bola a seleção de Dunga mostrou pouquissima força criativa dependendo essencialmente de Kaká que não fez uma boa primeira partida. Com a saída de boal muito prejudicada pela lentidão de Gilberto Silva e Felipe Melo a seleção de Dunga parece meio presa, algo que deve ser visto e modificado pelo técnico brasileiro. Resta esperar agora pelo próximo confronto que será contra a forte seleção da Costa do Marfin e ver se contra seleções que jogam mais abertas o Brasil mostra sua verdadeira força.

No outro jogo do grupo Portugal e Costa do Marfin ficaram no 0 a 0 deixando o Brasil de líder isolado do grupo.

Obs: A partir de hoje a cobertura do blog sobre a copa será melhor e dará uma pequena atenção todos os dias, trazendo resultado dos jogos e alguns comentários. obrigado