Lance de boleiro

O mundo da bola, passa por aqui!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Deu Fla!!



Jogadores do Fla comemoram com a taça na festa do Brasileirão




A disputa foi intensa. Ao início da rodada, 4 clubes ainda sonhavam com o título: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras.O favorito era o Flamengo, que dependia apenas de uma vitória sobre o Grêmio no Maracanã. O Inter, além da vitória, dependia de seu maior rival, que precisaria arrancar, pelo menos, um empate no Rio. São Paulo e Palmeiras tinham chances matemáticas, mas o título era improvável, e logo nos minutos iniciais, a disputa se concentrou entre cariocas e gaúchos.




Contrariando os pedidos da torcida, o Grêmio jogou com muita força de vontade, e quando dominava o jogo, o garoto Roberson marcou 1 a 0, fazendo a alegria dos torcedores colorados. Poucos segundos depois do gol gremista, Alecsandro balançou as redes do Santo André, e a combinação de resultados levava o título do Brasileirão de volta aos colorados depois de 30 anos.Ainda no primeiro tempo, em um gol polêmico, mas regular, David empatou para o Flamengo, após disputa entre o flamenguista Adriano e o gremista Léo. Com um gol de Índio, em jogada aérea, o Inter ampliava e garantia a vitória.No intervalo, a combinação de resultados era dos gaúchos, e a esperança colorada foi ainda maior quando com gols de Andrezinho e Giuliano, a diferença para o Santo André aumentava para 4 gols.





Contudo, mesmo com grande atuação do goleiro gremista Marcelo Grohe, o Flamengo voltou para a etapa final mostrando sua superioridade, e com uma postura mais ofensiva, pressionou o Grêmio até marcar, após escanteio cobrado por Petkovic, e desviado por Ronaldo Angelim, 2 a 1.Ainda deu tempo para o Nunes descontar para o Santo André, de pênalti, e para os corações de flamenguistas, colorados e gremistas baterem mais forte, pois o jogo do Maracanã teve lances muito tensos, principalmente quando Maylson errou um gol sem goleiro, após falta cobrada por Lúcio.




Depois de tanta disputa, colorados torcendo pelo Grêmio, gremistas torcendo pelo Flamengo e contra seu próprio time, mudanças na liderança, gols feitos e perdidos, os jogos se encerraram de maneira muito bonita, com flamenguistas em festa pelo título após 17 anos, e colorados satisfeitos com a vaga para a Libertadores, e em não dever nada para os tricolores, além de uma ótima perspectiva para a temporada de 2010.




FOTOS: Paulo Sérgio (Lancepress) e Divulgação

Matéria: Wendell Ferreira (blog virada esportiva)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Copa 2010: Sorteio dos grupos!!!


Grupos sorteados para a copa de 2010
Aconteceu na tarde da última sexta-feira na Cidade do Cabo, o sorteio dos grupos para a copa do mundo de 2010 na África do Sul. Os grupos em geral ficaram bem parelhos, sendo o grupo G, o qual o Brasil ficou como cabeça de chave, um dos mais complicados da próxima copa. Outras seleções acabaram com mais sorte, que foi o caso da forte seleção espanhola que na teoria pegou o grupo mais fácíl do mundial.




No grupo A, a anfitriã África do Sul foi a cabeça de chave por sediar a copa, junto com ela foram sorteados, México, Uruguai e França, tornando complicada a classificação dos Bafãna bafãna a próxima fase. O grupo B será emcabeçado pela Argentina que tem no grupo ainda, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. A Inglaterra, será cabeça de chave do grupo C e terá como adversários, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. A Alemanha enfrentará dificuldades no grupo D,pegando na estréia a equipe da Austrália sempre muito boa na marcação, e logo após enfrentando ainda,Sérvia e Ghana que vai a copa,munida de seus grandes jogadores,como Essien Appiah entre outros. O grupo E é um dos grupos da morte desta copa do mundo ele tem Holanda como cabeça de chave Dinamarca, Japão e Camarões de Samuel Eto'o. o grupo F é formado pela Atual campeã do mundo Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Slovakia. O Brasil está em outro grupo da morte o grupo G que conta além do Brasil com Coata do Marfin, Coréia do Norte e Portugual. E por fim o grupo da Espanha, tem Chile, Honduras e Suiça.




Ao que tudo indica teremos um grande mundial, recheado de grandes partidas, e dificuldades para todas as grandes seleções.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Argentino agradeceu aos companheiros de clube pelo prêmio.

Já era esperado, só faltava a confirmação oficial de que o argentino Lionel Messi venceria a Bola de Ouro, prêmio entregado pela revistas francesa France Football. Messi que arrecem chega aos seus 22 anos, é o primeiro jogador de seu país, e também o primeiro formado desde as categorias de base no Barcelona, a vencer o prêmio dedicado ao melhor jogador do ano na Europa. Messi recebeu nota máxima de 90 dos 96 correspondentes da revista com direito a voto. Lionel além de vencer, acabou humilhando seus concorrentes na maior diferença de votos da história do prêmio, ficando com 473 contra 233 do português Cristiano Ronaldo.

Messi não esteve em campo, mas acompanhou neste final de semana, a vitória de sua equipe no maior clássico do campeonato espanhol, onde o Barça venceu por 1 a 0 o Real Madri, gol marcado por Ibrahimovic que entrou no segundo tempo. Com o resultado o Barcelona pulou para a primeira posição, deixando o Real madri em segundo lugar.

Foto: (globoesporte.com)

sábado, 28 de novembro de 2009

Vai pra lá, que eu vou pra cá!!!!




Na volta de Robinho, Manchester City apenas empata em casa.




Aconteceu neste sábado, a volta do atacante da seleção brasileira Robinho, aos gramados. Após 3 meses de inatividade tratando uma lesão grave no tornozelo, o rei das pedaladas entrou em campo pela sua equipe. Mostrando muita dedicação e vontade, durante todo tempo que esteve em campo, Robinho brigou e conseguiu criar algumas boas jogadas, até que aos 32 minutos do segundo tempo acabou substituido, sendo aplaudido por toda a torcida do City. A torcida é que agora, Robinho superando esta lesão, volte a brilhar também pela seleção brasileira, alegrando a torcida com gols e dribles como o "vai pra lá, que eu vo pra cá"(foto ao lado), eternizado em cimado lateral do equador Lara.



Fotos(globoesporte.com)






quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Milan de Pato, não sai do 1 a 1 com Olimpique de Marselha


Esta rodada foi bastante definitiva, na Champions League, alguns times confirmaram sua classificação, enquanto outros deram o adeus a disputa. Os já classificados são: Bordeaux no grupo A, Manchester United no grupo B, Chelsea e Porto no grupo D, Fiorentina e Lyon no grupo E, Sevilha no grupo G e Arsenal no grupo H.



Os fato mais importante da rodada, fora as classificações das equipes citadas acima, foi a eliminação precoce do Liverpool, acostumado a sempre chegar nas fases finais da liga, mesmo com vitória acabou sendo eliminado no seu grupo. Os brasileiros acabaram não se destacando, apesar de Fernando, ter marcado para o Bordeaux e Denílson ter marcado no seu 100º jogo com a camisa do Arsenal. Das equipes que vinham surpreendendo na Champions, o Rubin kazan apenas empatou em casa com o Dínamo de Kiev, enquanto o Unirea da Romênia, arrancou uma vitória fora de casa contra o já classificado Sevilha.

E por fim no jogo mais esperado da rodada o Barcelona enfrentou a Inter de Milão na volta de Eto'o ao Camp Nou, antes da partida homenagens bonitas da torcida ao camaronês, mas com bola rolando, o Barcelona mesmo sem suas duas maiores estrelas, Ibrahimovic e Messi, passou por cima da equipe italiana vencendo por 2 a 0 com gols de Piquet e Pedro.



Rubin Kazan 0x0 Dínamo de Kiev
17:45
Debrecen 0x1 Liverpool
17:45
Barcelona 2x0 Inter de Milão
17:45
Rangers 0x2 Stuttgart
17:45
Unirea Urziceni 1x0 Sevilla
17:45
AZ Alkmaar 0x0 Olympiacos
17:45
Arsenal 2x0 Standard Liège
17:45
Fiorentina 1x0 Lyon


Qua, 25/11/2009

15:30
CSKA Moscou 2x1 Wolfsburg
17:45
Bordeaux 2x0 Juventus
17:45
Bayern de Munique 1x0 Maccabi Haifa
17:45
Man. United 0x1 Besiktas
17:45
Real Madrid 1x0 FC Zurich
17:45
Milan 1x1 Olympique de Marselha
17:45
Porto 0x1 Chelsea
17:45
Apoel 1x1 Atlético de Madri


FOTO:globoesporte.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E agora...será que vai?

Gaúcho vem tendo ótimas atuações.

E agora...será que vai? Essa é a pergunta feita por milhares de fanáticos pelo futebol brasileiro.

Vivendo ótima fase na equipe do Milan, o nome de Ronaldo Gaúcho vem ganhando força para a Seleção Brasileira. Ronaldinho voltou a brilhar neste final de semana na vitória do Milan por 4x3 em cima do Cagliari,Com passes fenômenais e dribles desconcertantes, Ronaldo foi o grande diferencial da equipe de Milão, e acabou ainda marcando o seu gol em um cobrança de pênalti.

Ronaldinho Gaúcho após um bom tempo em má fase, onde orgãos da imprensa por muitas vezes publicaram fotos suas em boates, com uma grande queda de rendimento e a falta daquele brilho nos olhos e aquele sorriso incompáravel, se diz voltando a ser feliz no Milan. Qualquer um nota isso na forma de jogar dele, com um sorriso aberto sempre, sendo feliz fazendo o que gosta. Ronaldinho durante essa má fase acabou perdendo sua vaga na Seleção e agora luta e busca com tudo sua volta, inclusive deu uma declaração dizendo que "nem se imagina fora da Copa do Mundo que tem certeza que estará lá ajudando o Brasil a trazer o hexa".

Agora é só esperar, e ver se o mágico da bola seguirá em boa fase, e conseguirá de volta sua vaga na Seleção para a disputa da próxima Copa. Futebol para isso tem, resta seguir assim mostrando esta alegria de jogar e fazendo a alegria dos Brasileiros.


domingo, 22 de novembro de 2009

Domingo cheio...

Maracanã lotado para Flamengo e Goias



A tarde de domingo começou com grandes jogos pela 36ª rodada da série A. O São Paulo foi ao Rio de Janeiro pegar o ainda em risco Botafogo e saiu de la com uma derrota importante para o alvi-negro carioca, o destaque da partida ficou por conta de Jobson jovem atacante do Botafogo que marcou 2 gols, foi expulso na comemoração do segundo e incendiou a partida o tempo inteiro. O Botafogo também foi marcado pelas expulsões 3 por parte do Botafogo e uma pelo lado paulista.


O Santos em casa e com show de Neymar que marcou 2 gols, aplicou uma belo goleada em cima do Coritiba que agora se complica na luta para fugir do rebaixamento.


No jogo de menor expressão da rodada o Santo André fez o seu dever de casa e bem, a equipe do ABC Paulista fez 4 a 2 no Avaí e praticamente eliminou as chances do time catarinense de disputar a libertadores em 2010. Mesmo com a vitória o Santo André está praticamente rebaixado a série B.

Último jogo no horário das 17:00 o Fluminense de Fred, Conca e companhia, despachou 3 a 0 no já rebaixado Sport e segue cada vez mais motivado e mais perto de fugir do descenso.


Ás 19:30 ainda seriam jogados 3 jogos, e destes, 2 prometiam grandes espetáculos. O internacional viajou a Minas para enfrentar o Atlético no jogos 6 pontos quem vencesse, estaria com boa vantagem em relação ao outro e dentro do G4, e deu Colorado com gol do meio campista Giuliano o Inter venceu em um jogo que o Atlético dominou mas não soube fazer proveito de seu domínio. O Inter agora volta mesmo que correndo por fora a disputa do titulo por estar apenas 3 pontos atrás do líder.


O Flamengo no Maracanã foi empurrado por 83.489 mil vozes, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a guerreira e faltosa equipe do Goiás que abusou de jogadas para parar os lances. Mesmo com a derrota do São Paulo no Rio o Fla também não venceu e deixou escapar a chance da liderança nessa movimentada partida.



O ultimo jogo da rodada ficou por conta do triunfo da equipe do Vitória por 2 a 1 em cima do Barueri. As duas equipes já sem pretensões no campeonato fizeram um jogo morno, sem grandes lances ou algo a se comentar.



Domingo promete grandes emoções!!


Equipe de Adriano na busca do Título


Domingo que finaliza a 36ª rodada promete fortes emoções para os apaixonados por futebol. O Flamengo de Adriano busca a vitória contra o Goiás, embalado pela boa fase o Rubro-Negro tenta se manter para continuar a perseguição a líder São Paulo, uma vitória rubro-negra combinada com Derrota tricolor o Flamengo assumirá a liderança.


O domingo ainda promete grandes batalhas em todos os cantos do país, o Internacional vai a Minas Gerais em um duelo de 6 pontos onde pega o Atlético Mineiro grande adversário por uma das vagas ao G4. Outra partida que será muito importante para o campeonato, ocorre em Recife, onde o já rebaixado Sport recebe o Fluminense que necessita da vitória para se manter com chances de sair da zona de rebaixamento. O Botafogo em situação também complicada na Série A recebe o líder São Paulo no Engenhão cada um lutando por objetivos distintos.


Os outros jogos da rodada são: Santos x Coritiba Santo André x Avaí Vitória x Barueri.

sábado, 21 de novembro de 2009

Corinthians perde,Cruzeiro longe do G4







No jogo entre corinthians e Nautico prevaleceu a vontade e a necessidade do resultado,o Nautico lutando contra a queda brigou até o fim e virou o jogo por 3 a 2 em cima do corinthians de Ronaldo, que marcou um Gol e perdeu uma chance clarissima ao tentar encobrir o goleiro Glédson.



Corinthians 2x3 Nautico: gols: Bruno Mineiro(N) Ronaldo(C) Elias(C) Carlinhos Bala(N) Ailton(N)




No outro jogo da noite o Cruzeiro lutava para chegar ao G4, mas em um jogo com polêmicas como a expulsão do Camisa 10 Gilberto do clube mineiro, e boa atuação do Atlético, a raposa saiu de Curitiba com apenas 1 ponto se distanciando da volta ao G4 embora o técnico Adílson Batista afirme que enquanto existirem chances matemáticas o cruzeiro lutará. O atlético com o resultado também não conseguiu se distância do Z4 e ainda corre risco de ser rebaixado a série B.



Atlético Paranaense 1x1 Cruzeiro: Gols: Marcinho(AP) Leonardo Silva(C)


Amanhã tem mais.

Brasileirão, 36ª rodada...Sabado promete!!



O sábado promete dois bons jogos na 36ª rodada do Brasileirão série A. No jogo que promete ser um dos mais movimentados da rodada o Cruzeiro vai a Arena da Baixada enfretar o Atlético Paranaense, a Raposa precisa da vitória para tentar a volta ao G4, enquanto o Furacão busca a vitória para se manter distante do grupo dos 4 clubes que vão para a série B.




No outro jogo de sábado que terá um pouco menos de sal, o quase rebaixado Nautico vai a São Paulo enfrentar o sem perspectivas Corinthians na despedida do alvi-negro do Pacaembu. O tempero a mais nessa partida é dado como sempre pela presença de Ronaldo fenômeno.


Acompanharei os jogos e virei com mais informações, abraços

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quarta-feira de brigas...


Era uma noite de grandes jogos, que prometia ser memorável para o futebol brasileiro, onde o Fluminense, em ascendencia no campeonato brasileiro enfretaria o Cerro Porteño pelo segundo jogo das semi-finais da copa Sul-americana e o Grêmio receberia o Palmeiras pela 36ª rodada do campeonato nacional. Tudo começou como manda o figurino, bons times praticando um bom futebol, mas ai veio o primeiro lance triste da noite, o zagueiro Digão do fluminense fratura o pé e é substituido ainda no primeiro tempo,sinais de que a noite ainda prometia coisas estranhas. No outro jogo entre Grêmio e Palmeiras o Grêmio ao final do primeiro tempo marca o seu primeiro Gol após bom lance de Maxi Lopes que Rafael Marques escora para as redes no rebote. Após o apito final do árbitro, Obina e Maurício ambos jogadores do Palmeiras iniciam uma discussão e terminam por trocar tapas e socos em pleno meio de campo do estádio Olimpico em uma cena "bizarra". Na volta para o segundo tempo ambos são expulsos e deixam o Palmeiras com 2 jogadores a menos se tornando uma presa fácil para a equipe gremista que vence por 2 a 0.
Voltando ao jogo do Fluminense, o Cerro vencia por 1 a 0 resultado que levaria a disputa das penalidades, quando o zagueiro e guerreiro Gum mesmo com a cabeça enfaixada após uma cotovelada, divide a bola na área de ataque e mesmo caído chuta para o gol empatando o jogo, resultado que ja classificava o fluminense. A equipe do Paraguai se joga a frente inclusive com seu goleiro, mas em lance na linha de fundo tricolor o fluminense recupera a bola e Alan é lançado no meio campo, parte para cima do goleiro o dribla e marca o segundo gol, o gol da virada tricolor aos 48 minutos do segundo tempo. Os jogadores do fluminense partem para comemoração, quando se inicia uma briga generalizada que envolve jogadores paraguaios e comissão técnica carioca,em segundos todos estão envolvidos na briga, que só é interrompida graças a forte intervenção dos policiais que se encontravam no campo de jogo.
O triste é pensar que estes jogos prometiam um grande futebol e não grandes pancadarias e cenas bizarras de brigas entre colegas de equipe. Como poderemos cobrar que torcidas não briguem dentro e fora do estádios, se atletas do nosso futebol acabam envolvendo se em episódios como estes aqui relatados. Isso se aplica principalmente a Obina e Maurício que infantilmente se agrediram sem uma razão explicavel, não tirando a culpa de alguns membros do fluminense mas que pelo menos não iniciaram tal confusão.

É sempre bom lembrar que futebol é para ser jogado e não brigado,dentro do campo os torcedores esperam ver espetáculos e não pancadrias e brigas inuteis que só passam uma imagem ruim.