Lance de boleiro

O mundo da bola, passa por aqui!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tango, lágrimas e Zebra!!!



Atropelo, assim pode se chamar o que a Argentina de Diego Maradona fez sobre a seleção da Coréia do Sul. Com atuação de gala do atacante Gonzalo Higuaín, que marcou 3 gols, os comandados de Dieguito aplicaram 4a 1 sobre os sul-coreanos. Dominando durante toda a partida a seleção argentina, não encontrou dificuldades pelo caminho, e com Messi comandando suas jogadas os hermanos chegaram a 6 pontos, liderando isoladamente o grupo B e praticamente garantindo sua classificação a próxima fase da copa.

Os gols do jogo foram marcados por: Higuáin (3) Chu-Young (contra), Chung-Young(1)


No jogo dos "desesperados", onde as duas seleções buscavam a reabilitação após perder na primeira rodada, Nigéria e Grécia se enfrentaram. Melhor para os gregos que sairam com o resultado positivo e marcaram seus 3 primeiros pontos na copa do mundo, o 2 a 1 foi justo para um jogo bom, porém, um pouco morno. Contando com a infantilidade do meio campista Saita que foi expulso ainda no primeiro tempo, e com a leveza da bola "jabulaaaani" a Grécia fez 2 a 1 de virada e complicou a vida nigeriana na copa da África do Sul.

Os gols: Uche (1), Salpingidis (1), Torisidis (1)




O último jogo do dia mostrou que a zebra continua solta e forte na África do Sul. O México dominou a partida, e mostrou sua força para a França, que com um futebol fraco apresentado, sucumbiu aos mexicanos e agora ficou em situação complicada no grupo A, praticamente eliminada da copa da África do Sul. Sem Henry, que ficou no banco toda a partida, a França não mostrou bom futebol em nenhum dos setores do campo, ataque ruim, meio-campo sem grande criatividade, e um zaga frágil. Bom para os mexicanos que aplicaram 2 a 0 e agora jogam por um empate na última rodada.

Os gols do jogo: Hernandez (1), Blanco (1)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ZEBRA, TABU... DE TUDO UM POUCO!



Zebra, quebra de tabu, Seleção anfitriã se complicando, tivemos de tudo um pouco hoje na copa do mundo da África do Sul. O dia começou com a seleção chilena comandada por "el loco" Bielsa quebrando um tabu que durava 48 anos, o Chile estreou na copa com uma vitória apertada porém convincente sobre a fraca seleção de Honduras, o gol chileno foi marcado por Beausejour que já passou pelo futebol brasileiro no grêmio.

No segundo jogo do dia, este o mais esperado, a seleção espanhola a "fúria" estreava na copa de 2010, e que estréia amarga, a Espanha acabou castigada pela forte força da defesa Suiça e por um golpe de sorte no ataque suiço, no final deu Suiça 1 x 0 Espanha. Mais uma decepção nesta primeira rodada já que só a seleção alemã venceu e convenceu dentre os favoritos ao título.

O ultimo jogo do dia seria o mais animado, e assim começo África do Sul x Uruguai. Jogo corriodo chances para os dois lados mas com boa força no ataque comandado por Diego Forlán e uma pequena ajuda do árbitro o Uruguai venceu por 3 a 0 e "calou" as vuvuzelas na Àfrica do Sul, a seleção da casa agora tem situação complicada no grupo A e os uruguaios lideram com 4 pontos.

Amanhã tem mais.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Deu Brasil...apertado!

                          Elano comemora o gol da vitória com os companheiros


Apertado mais uma vez, seguindo uma tradição de sempre estrear com resultados apertados nas copas do mundo, a seleção brasileira passou pela fraca mas porém muito fechada Coréia do Norte.

Em um primeiro tempo morno a seleção de Dunga pouco criou e deixou muito a desejar, as unicas jogadas lúcidas vinham pelas alas com Maicon e Michel bastos, e com lances  individuais de Robinho. No segundo tempo a seleção melhorou, Kaká que fez péssimo primeiro tempo apareceu e aos 17 minutos em boa jogada de Elano para Maicon, o lateral chutou forte sem angulo e marcou 1 a 0. O brasil relaxou um pouco na partida mas por volta dos 30 minutos Elano marcou o 2º após belíssimo passe de Robinho, no final da partida a Coréia do Norte ainda descontou mas nada que fizesse diferença no jogo.

Estréia duvidosa, Jogar para o gasto, resultado é o que importa, onde ficou o show. Essas foram algumas expressões usadas por os torcedores brasileiros que assistiram a partida do Brasil. Contra um time muito fehcado que em quase todos os momentos tinha 10 homens atrás da linha da bola a seleção de Dunga mostrou pouquissima força criativa dependendo essencialmente de Kaká que não fez uma boa primeira partida. Com a saída de boal muito prejudicada pela lentidão de Gilberto Silva e Felipe Melo a seleção de Dunga parece meio presa, algo que deve ser visto e modificado pelo técnico brasileiro. Resta esperar agora pelo próximo confronto que será contra a forte seleção da Costa do Marfin e ver se contra seleções que jogam mais abertas o Brasil mostra sua verdadeira força.

No outro jogo do grupo Portugal e Costa do Marfin ficaram no 0 a 0 deixando o Brasil de líder isolado do grupo.

Obs: A partir de hoje a cobertura do blog sobre a copa será melhor e dará uma pequena atenção todos os dias, trazendo resultado dos jogos e alguns comentários. obrigado

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Goleiros do Brasil na copa!



Apartir de hoje mostraremos dentro do blog, a ficha técnica e curiosidades sobre os 23 jogadores convocados por Dunga para a copa do mundo. O quadro virá todos os dias e será divídido por posição. Hoje começaremos com os 3 goleiros, Julio Cesar, Doni e Gomes.


Nome: Júlio César Soares de Espindola. (Julio Cesar)

Idade: 30 anos

Data de nascimento: 03/09/1979

Local de nascimento: Rio de Janeiro
Clubes na carreira: Flamengo, Chievo (Ita), Inter de Milão (Ita)

Clube em que foi revelado: Flamengo

Altura: 1,86 m

Peso: 79 kg

Convocações: 22

Clube atual: Inter de Milão
 
Expectativa: Na europa é tido como o melhor goleiro do mundo atualmente, nossa segurança dentro do gol, titular absoluto.
 
 
 
 
Nome: Doniéber Alexander Marangon (Doni)


Idade: 30 anos

Data de nascimento: 22/10/1979

Local de nascimento: Jundiaí (SP)

Clubes na carreira: Botafogo Sp, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Juventude, Roma (Ita)

Clube em que foi revelado: Botafogo de Ribeirão Preto

Altura: 1,94 m

Peso: 91 kg

Convocações: 14

Clube atual: Roma (Itália)
 
Expectativa: Não se pode ter expectativas sobre alguem que não vem jogando e não demonstra o porque de estar na seleção. Briga pela vaga de reserva imediato de Julio Cesar.
 
 
 
Nome: Heurelho da Silva Gomes


Idade: 29 anos

Data de nascimento: 15/02/1981

Local de nascimento: João Pinheiro (MG)

Clubes na carreira: Democrata de Alagoas, Cruzeiro, Psv (HOL), Tottenham (ING)

Clube em que foi revelado: Cruzeiro

Altura: 1,91 m

Peso: 82 kg

Convocações: 5

Clube atual: Tottenham (Inglaterra)
 
Expectativa: Todos esperavam Victor, mas Gomes apareceu e agora briga pela vaga de reserva imdeiato da seleção.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Coerência e Comprometimento"



Com a Copa do Mundo chegando e o coração de cada brasileiro acelerando, abro aqui um espaço para falar um pouco sobre a minha opnião pessoal sobre a convocação de nossa seleção. Acompanhei desde o primeiro minuto a cerimônia de divulgação da lista dos 23 de Dunga e como a maioria da nação brasileira fiquei decepcionado ao ver alguns nomes que lá constavam. Não se pode hoje, questionar em nenhum momento a trajetória de Dunga como técnico da seleção pois seus números são imcomparáveis e inquestionáveis, sobre seu comando fomos campeões de praticamente todos os torneios que disputamos e garantimos a classificação ao mundial com 3 rodadas de antecedência. Podemos questionar sim a não convocação de grandes jogadores e a inclusão de alguns talvez não tão grandes, Ronaldinho, Neymar e Ganso entre alguns outros nomes ficaram de fora, para cada um destes Dunga argumentou de forma diferente, Josué, Doni, Júlio Baptista, kleberson e Grafite estão dentro, e o técnico brasileiro atribuiu as suas convocações ao chamado por ele de "comprometimento" e graças a sua "coerência".

Bom cada cabeça é um pensamento, e se todos estivessemos certos teriamos 190 milhões de seleções brasileiras, mas este não é o caso. O caso é que tocar no assunto copa do mundo, aqui no Brasil faz acelerar o coração de muitos brasileiros, vencer este torneio é questão de honra e o maior sonho de grande parte da nação. Nós brasileiros temos orgulho de dizer para quem quiser ouvir que somos pentacampeões mundias e que ninguém no mundo, ganhou mais copas do mundo do que a gente.

Mas como vencer uma copa do mundo se temos entre nossos 23 jogadores 7 volantes e apenas um homem de criação no meio campo, como vencer se temos entre nossos 23 atletas mais ou menos 5 que não são titulares em seus clubes, se não temos, quando olhamos para nosso banco de reservas alguem que vejamos e pensemos "ai está o cara que vai decidir a partida". Como vamos vencer se fechamos as portas por enquanto para nossas duas maiores jóias atuais e para nosso jogador duas vezes melhor do mundo que vem voltando a sua boa forma.

Por ultimo eu gostaria de saber como vamos fazer para vencer esta copa do mundo se temos um treinador que pregou durante sua carreira como treinador da seleção brasileira o comprometimento e a coerência e que em sua coletiva após a convocação, frizou que ela havia sido feita de forma coerente e com jogadores que ele ja conhecia e que depositava sua confiança. Até ai tudo certo e tudo muito bonito mas peço a explicação sobre a coerência de Dunga em dois detalhes, o primeiro é ter chamado Grafite sendo que o atleta jogou apenas 25 minutos sobre seu comando e nesta temporada seu time está longe do alto nivel assim como ele. O segundo detalhe e para mim o mais importante, pergunto a Dunga onde está a coerência em dizer que não leva Neymar e Ganso entre os 23 por não terem nunca vestido a camisa da seleção e por achar que ainda não estão prontos para a copa do mundo e logo após anunciar Ganso como um dos 7 suplentes para o grupo de 23.
Se Dunga não acha Ganso com capacidade de suportar uma copa do mundo, porque inscrevê-lo como uma alternativa, pressão da imprensa, gosto pelo futebol do atleta? cade a coerência de Dunga.

Para finalizar deixo claro que como todo brasileiro vou torcer por nossa seleção até o fim e realmente ainda espero, poder gritar na final que o Brasil é hexacampeão sobre o comando do nosso "mágico" Dunga, porque vai ser preciso ser mágico para fazer alguma coisa quando algo não estiver dando certo.

sexta-feira, 9 de abril de 2010



Se observarmos atentamente, a seleção Brasileira que se prepara para a copa do mundo de 2010 possui muitas características da seleção campeã do mundo em 1994. Não por acaso o técnico atual da seleção, Dunga foi capitão no mundial em 94. Jogando de forma talvez até defensiva a seleção brasileira não encanta como em outros tempos mas joga sim, um futebol eficiente, para frente e sempre em busca do gol.

Criticado por muitos, Dunga vem mostrando que não se abala com qualquer coisa e vêm impondo o seu tipo de jogo na seleção, um jogo de garra, vontade, marcação em cima, e toques rápidos com a posse da bola. Sem jogadores em grande fase, a aposta da seleção é no conjunto, do tipo " a união faz a força" e "uma andurinha não faz verão". Nossos maiores nomes não vem fazendo grande coisa na Europa. Kaka passa por uma lesão atrás da outra e ainda não encantou no Real Madrid, Elano joga no Galatasaray e também vem jogando regularmente sem grande brilho, Luis Fabiano também vive uma fase de lesões uma atrás da outra, e Robinho que voltou ao Brasil via buscando no santos uma reablitação de uma temporada fracassada na Europa.

Mas em 94 também foi assim, nossa seleção chegou desacreditadae marcada pela elminação prematura em 90. Foi a final e se sagrou campeã em cima da Itália de Roberto Baggio e companhia. Foi campeã com Dunga no meio combatendo de frente seus adversários e impondo respeito que é devido a seleção brasileira e a camisa canarinho. Fora das quatro linhas agora esperamos que este espírito tome conta de nossos atletas e que seja quem for, quem estiver dentro do grupo tenha a força e a coragem de enfrentar qualquer adversário para sairmos hexacampeões do mundo neste mundial da África do Sul

terça-feira, 23 de março de 2010

Os reservas de Dunga?



Bom que Dunga já fez muitas apostas em convocações para a seleção todos sabemos, algumas dando certo como Felipe melo, outras não tanto, como o saudoso Alfonso Alves (quem é ele?). Com a proximidade da copa do mundo, sempre surgem na imprensa vários nomes para entrar na seleção e alguns nomes para sair da mesma. Então nessa matéria vamos conhecer os reservas de Dunga, e alguns nomes que ainda sonham com a tão sonhada vaga para o mundial.



Os reservas de Dunga:

Doni: O goleiro Doni sempre foi figurinha fácil nas convocações de Dunga, embora saibamos que existem outras opções, muito melhores que o atleta da Roma, Doni não deve fazer grande diferença na copa.

Daniel Alves: Indiscutivel na seleção e também práticamente aceito por toda a crítica brasileira, lateral que joga pelos dois lados (preferencialmente pela direita). Ultimamente tem sido notória a melhora da seleção em campo quando Daniel Alves entra, resta saber se Dunga não irá achar algum lugarzinho para ele, no time titular.

Gilberto: Jogando no meio campo do Cruzeiro, Gilberto continua sendo um bom jogador mas longe de seu auge quando estava na Alemanha, Dunga pela falta de alternativas para o lado esquerdo chamou o experiente jogador para compor grupo, se estiver de cabeça "fria" Gilberto pode ajudar.

Luisão: Sempre regular no Benfica de Portugal, Luisão é uma boa opção para Dunga caso Juan ou Lùcio se machuquem ou sejam suspensos.

Thiago Silva: Jovem promessa que vêm se firmando na europa, tem tudo para ser um dos zagueiros titulares na copa de 2014. Rápido, inteligente, forte, Thiago Silva ja é titular no Milan da Itália.

Josué: Talvez a pior escolha de Dunga para a copa, praticamente confirmado na lista do mundial Josué é um jogador sem brilho, comum nos passes e comum nos desarmes. Apesar de ter quase 100% de rejeição da torcida e da crítica brasileira, Josué foi chamado em praticamente todos os jogos da seleção sobre o comando de Dunga. Juntando-me ao coro da "geral", faço um apelo para Dunga, tirar de vez Josué da copa.

Kléberson: Jogou a copa de 2002 muito bem, após a boa fase andou meio sumido mas desde que voltou ao Flamengo seu futebol voltou a ir bem. Tem a confiança de Dunga e de forma geral da torcida.

Júlio Baptista: Longe de seu auge, Júlio é um dos jogadores contestados na lista de Dunga que sempre apostou no jogador. Titular da Roma pode mostrar mais do que vem mostrando

Ramires: Estorou no cruzeiro e logo depois se transferiu para o Benfica. Com um passe muito bom e velocidade em sair jogando, é uma promessa que vai para pegar experiência na copa.

Nilmar: Conta com o apoio incondicional de Dunga, mas é fato que desde que se transferiu para a Espanha para jogar no Villareal, Nilmar não mostrou grande coisa. Já na seleção a história é outra, sempre que entra marcar gols e ajuda a equipe.

Adriano: Jogador problema? Perseguido pela mídia? O importante é que o imperador quando focado, mostra todo seu poder de fogo e sua qualidade na frente, se estiver focado na copa pode aparecer muito bem no campeonato.

Ainda sonham com a copa:

Ronaldinho Gaúcho: De volta a grande forma Ronaldinho vem decidindo seguidamente jogos do Milan no italiano, homem de confiança de Dunga logo que assumiu a seleção, Gaúcho perdeu espaço por conta de sua má fase. Agora que corresponde as expectativas da crítica parece ser ignorado pelo treinador brasileiro. Ainda sonha com a vaga na lista do mundial, cabe a ele mostrar o seu futebol de classe e aos torcedores torcerem para que Dunga mude de idéia.

Diego: Alternando bons e péssimos momentos na Juventus, Diego parece ainda buscar a volta de seu bom futebol, mas como Dunga acaba chamando jogadores contestados,não será grande novidade se Diego aparecer na lista final para a copa.

André Santos: Assim como outros que passaram pela posição, Ándré não rendeu bem na lateral esquerda da seleção, mas como quase ninguem rendeu por lá, André Santos poder se uma das surpresas de Dunga para a copa.

Grafite: Chamado para o último amistoso antes da copa, devido a lesão de Luís fabiano,Grafite apareceu na lista,entrou no jogo e rendeu bem, embora existam outros atacantes á sua frente na espera por uma vaga.

Alexandre Pato: Marcando muitos gols quando joga na Itália Pato também corre por fora na busca por uma caga no ataque. Desde que lesões musculares não o atrapalhem até o início do mundial, Pato tem chances de aparecer na África.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A "bruxa" está solta na terra da rainha!!!

David Beckham foi a ultima vítima.

Entre graves lesões e relacionamentos fora do casamento, já são 4 os atletas do English team, fora da copa do mundo, a "bruxa" está solta e os problemas só aumentam para o italiano Fábio Cappello. Após as lesões de Michael Owen e Ashley Cole, e o escândalo envolvendo John Terry e a ex-esposa de Wayne Bridge, que fez o lateral não aceitar mais jogar pela seleção inglesa, agora foi Beckham quem deu adeus a copa da África. Em um lance "bobo", o meio campista acabou rompendo o tendão de Aquiles sozinho,tornando-o assim o 4º desfalque de Cappello para a copa.

Ruim para os ingleses, bom para os adversários, mas triste para todos os apreciadores do bom futebol que vêem grandes jogadores ficando de fora, de grandes competições. Nós brasileiros, que já sofremos com cortes importantes antes de copas do mundo, como o de Romário em 98 e Émerson em 2002 e 2006, sabemos um pouco como os ingleses estão se sentindo. Resta lembrarmos que, mesmo com estes desfalques para todos os espectadores de futebol, a copa está chegando e promete ser um belíssimo show protagonizado por grandes atletas.

domingo, 14 de março de 2010

No clássico paulista...Robert dita o ritmo da "dança"!!!

Diego Souza comemora o 3º gol palmeirense.


  No clássico entre Palmeiras e Santos, a equipe santista dançou ao ritmo de Robert atacante do palmeiras. Em um clássico muito disputado e recheado de emoções, Robert o centroavante do time do Palestra Itália marcou 3 gols e fez a diferença no placar.

  O jogo desde o seu começo foi totalmente emocionante, com o Santos fazendo logo 2 a 0 no placar com Pará e Neymar, este que no segundo gol puxou a primeira coreografia da partida, imitando junto com seus companheiros a "macarena". Antes do final da primeira etapa, o Palmeiras descontou e empatou com Robert marcando dois gols em dois minutos, com direito a dança ao estilo "É o tchan". Decretando assim o 2x2 no placar do primeiro tempo.
  No segundo tempo o Plameiras voltou melhor, e em um lance de confusão na área do Santos aos 10 minutos, Diego Souza virou a partida para a equipe alviverde,Palmeiras 3x2 Santos, mais uma vez com coreografia na comemoração. O Santos já com algumas alterações chegou ao empate aos 31 minutos com Madson que na comemoraçao, engatinhou imitando um porco. Com sede de vitória o Santos foi para cima com muita vontade,vontade até demais, que foi o caso de Neymar expulso após atingir Pyerre no ataque santista. Com um a mais o Palmeiras partiu para cima e aos 42 minutos do segundo tempo,Robert o dançarino da noite decretou a vitória palmeirense com uma bomba de fora da área, Palmeiras 4x3 Santos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Volta do blog

Gostaria de primeiramente, pedir desculpas pelo total desligamento do blog nos ultimos tempos, infelizemente ocorrida por forças maiores. Apartir deste domingo o blog volta a toda o ano de 2010. Os campeonatos estaduais comeaçaram neste sábado, amanha teremos os resumos.

Um abraço obrigaod pela compreensão.